O coco é uma das mais importantes culturas do agrobusiness brasileiro.

Em 2021, a produção mundial de coco foi de 63 milhões de toneladas e o Brasil foi o quinto maior produtor, respondendo por 4,5% dessa produção.

Com uma área cultivada de mais de 280 mil hectares e produção de quase 2 bilhões de frutos por ano, temos coqueirais espalhados por todo o país, mas a região Nordeste é a principal produtora nacional, concentrando 81% da área plantada.

O Estado do Ceará, em 2020, tornou-se o segundo maior produtor de coco do Brasil em area plantada, por isso escolhemos a região de Fortaleza para instalar nosso negócio e iniciar nosso papel como atores de um futuro melhor.

Observando o tamanho destes números, fica fácil perceber que o resíduo dessa cultura gera um problema ambiental enorme. A casca desse coco acaba, inevitavelmente, nos aterros sanitários, lixões ou nas ruas das cidades, gerando um grande problema ambiental.

Pouco ou quase nada é reutilizado ou reciclado da casca do coco verde, entretanto já existem estudos e tecnologia disponíveis para reciclarmos 100% desse material.

Por outro lado, a casca do coco seco reciclada gera fibra, pó e chip de coco, que se tornam matéria prima para inúmeros produtos.

Da casca de coco seco podemos fazer substratos e compostos orgânicos para a agricultura; vasos, placas e utensílios para jardinagem; enchimento de colchões, almofadas e bancos; tapetes, capachos, esponjas, palmilhas, escovas, vassouras, chinelos, bolsas e sacolas; placas e painéis para a indústria moveleira e de construção civil; preenchimento acústico e tudo mais o que a criatividade e a inovação quiserem.